Eu que já era fã da marca fast fashion japonesa Uniqlo, agora virei fã de carterinha! Além do design super bacana das peças e principalmente do jeans - comprei calças super legais e bem baratas (25,00 pounds) em uma das lojas de Londres, eles estão fazendo uma doação de R$ 28,5 milhões para a Cruz Vermelha do Japão em ajuda as vítimas do terremoto e tsunami que aconteceram semana passada na região.
Por meio de um comunicado à imprensa, o grupo Fast Retailing, responsável pela marca, disse que o dinheiro será enviado às áreas mais atingidas: Aomori, Fukushima, IbarakiIwate e Miyagi. Do valor total, uma boa parte do valor vem de uma doação pessoal do presidente da holding, Tadashi Yanai. O restante, da empresa e de funcionários ao redor do mundo.
Todas as lojas das marcas do grupo - Uniqlo, g.u., Comptoir des Cotonniers, Princesse tam.tam e Theory - receberão doações de clientes, que serão enviadas ao Japão. Além das doações em dinheiro, o grupo enviará cerca de R$ 14,28 milhões em roupas, incluindo 300 mil peças da linha HeatTech, da Uniqlo, criada com sistema de fibras que absorve a umidade do corpo e a transforma em calor.
Iniciativa incrível desta empresa. Ganharam uma fã fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário